hidradenite supurativa

A hidradenite supurativa é uma doença da pele que acomete a unidade pilo-sebácea (os pelos e as glândulas sebáceas). Na maioria dos casos é vista nas axilas, podendo também existir em outros sítios do corpo.

O quadro começa com pequenos nódulos ou caroços inflamados dolorosos que às vezes drenam secreção purulenta. Se não for tratada adequadamente no início, a doença começa a se expandir para áreas vizinhas, formando cicatrizes em pontes sobre a pele e túneis que se comunicam por baixo da pele, formando orifícios que drenam pus. A medida que a doença se agrava, a inflamação produz muito pus, odor fétido, causando constrangimento social, dificuldade de relacionamento e transtornos psíquicos.

whatsapp symbol vector flat design
White Round Frame

como é o tratamento

Algumas medicas clínicas controlam a doença mas não trazem a cura. Quadros muito iniciais podem ter melhora com tratamento oral e local. Quadro mais crônicos ou graves irão precisar de abordagem cirúrgica.

A cirurgia é o tratamento mais eficaz e consiste na retirada ampla da área inflamada. Apenas drenagem dos nódulos inflamados não resolve. A cirurgia é feita com anestesia local, o paciente deve ficar em repouso relativo por um período de duas semanas, até a retirada dos pontos. Quando a área acometida for muito extensa, a cirurgia é feita em etapas até que toda a área seja removida.

Aqui na clínica, realizamos o tratamento clínico e cirúrgico dessa doença.

World Wide Web Icon

CLÍNICA DERMATOLÓGICA

Click blank button with hand pointer clicking icon
whatsapp symbol vector flat design